Abril 2016

Saída domingueira
por João Mota» 11 abr 2016, 23:50

Já há alguns dias estava com vontade de ir molhar os pés e com os posts que têm chegado a vontade não diminuía…aproveitei o facto do Hermínio Maio Rodrigues estar cá na rocha para combinar uma saída domingueiro. A coisa seria casual, de manhã a um ribeiro, paragem no regresso para uma poncha antes da espetada do almoço e de tarde outro ribeiro e a acabar umas pequenas lagoas para testar lançamentos e tentar algo maior…

Saímos cedo para o norte da ilha e rapidamente constatamos que iríamos molhar os lombos. Nada demais e trutas sem uma molha nem parece coisa séria…começámos e fomos testando plumas ao mesmo tempo que íamos amealhando números…revezávamos poços para haver oportunidades iguais de captura, as coisas iam correndo bem, pequena mas bonitas, e mesmo as mais diminutas já queriam dar luta. O ribeiro corria bem, mas as chuvas das ultimas semanas tinham feito das suas mudando bastante as poças existentes que se apresentavam algo areadas, ainda assim nada que pusesse em causa o pequeno ribeiro, voltará a alterar durante as próximas.

Demos por terminada a sessão matinal e seguiu-se a poncha pelo caminho e uma bela refeição de espetada regional…curiosamente não tenho fotos destas duas actividades…

Seguidamente fomos para outro ribeiro completamente diferente do primeiro, menos vegetação e novamente alterado devido às ultimas enxurradas, ainda assim amealhamos mais uns números e uma ou outra de bonito tamanho. Acabamos nas tais lagoas onde já se encontravam locais a espantar as trutas à pesca com uma cana vieira e minhocas…talvez uns fumos à mistura também…

Deu-se por terminado o dia que já ia longo…ficando agendada nova investida para uma altura próxima.

Fica um singelo registo fotográfico e a promessa de outro mais elaborado numa próxima ida.

Redington Tempt 7’6” #3
Redington Drift #2/3
Rio Mainstream Wf#3
leader mono cónico
tippet 4X
plumas variadas na foto uma Elk Hair Caddis caseira que a moça achou por bem desfazer…

Abraço!

Facebooktwittergoogle_plus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *