Abril 2018

Feeling ou mesmo a ansiedade de pescar

por Fernando Cruz» 27 abr 2018, 22:47

Boa noite estimados membros do melhor fórum de pesca nacional. Depois de alguns meses sem pescar, graças às condições que todos conhecemos,a perspectiva de uma melhoria trouxe aquele nervoso miudinho e despertou o sonho de ouvir aquela embraiagem a cantar. O equipamento novo aguardava uma estreia nem que fosse apenas de água salgada e na verdade eu também.

A esperança de boas noticias era contrariada pelo windguru dia após dia, até que um destes dias o sol brilhou, o vento acalmou e o mar chamou com aquela voz que só ouvimos no coração. O dia era de trabalho e a chuva da manhã até tinha um certo encanto perante a possibilidade de voltar ao mar.

Depois de sair do trabalho rumo a casa a grande velocidade para ir buscar a cana que o resto já estava na mala do carro. Chegado ao pesqueiro aquele mar maravilhoso espumava o odor a robalos, as ondas dançavam sobre as rochas e convidavam a um encontro com algum cabeçudo. Amostras na água, sorriso nos lábios e aquela sensação que o mundo poderia acabar ali naquele momento de felicidade.

Uma Dansel Samura branca recentemente adquirida parecia ser a combinação perfeita para uma coroa de areia onde a água espumava de forma intensa. Dois ou três lances depois a escolha mostrava ser acertada quando o drag disparou e o som mágico fez estremecer o corpo e a alma.

A luta intensa e os arranques constantes eram electrizantes. A estreia do material não poderia ter sido melhor. E a resposta perante o esforço foi exemplar. Finalmente em seco, caí de joelhos perante a imagem de um lutador que, mais que um ser vencido perante a astúcia e engenho humanos, era a prova da criação inexplicável que a todos nos fez iguais e necessários.

Pesou 4,160kg
Cana Speedmaster BX 300H
Carreto Stradic 4000 CI4+
Linha shimano Kairiki 0,15

Saudações a todos e votos de boas pescas em segurança.

Facebooktwittergoogle_plus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *