Agosto 2012

O sonho tornado realidade!

por José Simões » 31 ago 2012, 23:40

Boa noite amigos! Cheguei á pouco de Vila Nova de Mil Fontes onde tive uns dias de férias!  Este ano e ao contrário do que eu gostaria ainda não tinha ido muitas vezes pescar ao Mar!  Por essa razão estava com vontade de levar uma canita, quanto mais não fosse por descargo de consciência! O problema é que já estava a ver o pessoal a dizer que ia ocupar muito espaço nos carros bla bla bla… Lá pensei e como a de spinning era impossível de levar em termos de tamanho levei uma de surf ligeiro para corricar, um carreto, duas bombetes meia dúzia de raglous e mais um ou dois acessórios, ou seja: o mínimo possível!

Terça feira, dia 28!

Ora bem, acordei um pouco combalido da noite anterior até porque acampar desgasta um pouco o ser humano, então se forem 4 macacos na mesma tenda e virados prá paródia…bom, eles agarraram nas mochilas e eu disse: eh pá, eu fico a dormir mais um pouco e depois vou á pesca… a resposta óbvia foi: “-….Pois, vê lá mas é se apanhas um peixinho fresco pra nós comermos…” Agarrei na mochila e na cana e andei um bom par de quilómetros a pé por entre dunas e costa sempre com aquela timidez e insegurança de que pouco ou nada se percebe o que vai fazer até que cheguei a um spot onde era possível fazer uns lançamentos nas pedras! Lá perto dois senhores faziam surf-casting tanto quanto me apercebi… A maré penso que estava a vazar, não tenho bem a certeza, digo isto porque ontem fui ao mesmo sítio e as pedras já não estavam visíveis, impedindo-me de pescar pois aquele spot é muito rochoso e a morfologia do mesmo limita um pouco o pescador… Adiante.

Monto a cana com cuidado, carreto bem apertado e aqui uma novidade para mim: aqui à uns tempo tinha comprado duas bombetes pra experimentar e ainda não sabia como lançavam! Na ponta do terminal tinha só um pingalim, interessava-me acima de tudo era estar a fazer lançamentos e não pensar em mais nada! A bombete de 50 gramas lançava que se fartava a após 2 ou 3 lançamentos disse que ballrags nunca mais!  Estava eu nisto fico com o fio preso numa rocha, pronto, como tenho pouca paciência disse logo raios e corriscos porque ia partir o multi de certeza, mas, lá puxei e consegui partir pelo terminal, menos mal! Nova montagem, bombete, missanga, destorcedor, 2 metros de mono, raglou e siga lá para dentro! Apesar de EStar bastante vento conseguia lançar bastante bem, coisa que não consigo com as bóias de água como é costume corricar aqui no Tejo interior!  Era a 2ª vez que corricava no Mar! Passado alguns lançamentos a descair para a esquerda devido ás rochas que se encontravam á minha frente sinto uma pequena prisão a escassos metros de mim! De certeza que não era peixe, e era logo eu que ia apanhar um peixe!

Eu, que nunca soube o que era um Robalo a não ser no prato e poucas vezes porque a vida tá difícil… Só que quando a cana e o fio tremem ou parece que levaram um choque eléctrico, quando parece que ouvimos um toc tocpor todo o blank… Afinal… É UM ROBALO! APANHEI UM ROBALO! VOU APANHAR UM ROBALO!!! E era um Robalo! Pequenino, pouco maior que uma sardinha! O meu 1º Robalo! Estava tão contente que nem sabia o que dizia! Só tinha um telemóvel obsoleto pra guardar aquele momento único pelo qual eu ansiava á dois anos! Seja como for ficou registado, era o que interessava! É claro, não é nenhum feito doutro mundo mas de certo nunca esqueceram o 1º que apanharam… Certo? Admito que gostava que tivesse sido apanhado ao spinning, mas vendo bem pouco importa: interessa é que foi com artificiais! O meu 1º que nunca vou esquecer! Dedico a todo o PcA este momento e em especial ao amigo Joaquim Nunes, que à uns tempos disse noutro tópico que se alguma vez pescasse um, o 1º seria dedicado a ele por tudo o que já me ensinou e outras coisas!

primeiro_robalo_ze_simoes

O meu obrigado a todos!

Cana – Vega Camaleon 4.20 100-170
Carreto – Shimano Ultegra XSA 5500 CI4
Fio – Multifilamento Sufix Ghost White 0.24
Baixada – Monofilamento Zebco 0.40
Bombete – Barros 50 gr

Amostra – Raglou azul e branco

Facebooktwittergoogle_plus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *