Agosto 2016

Pesca de férias…
por José Costa» 02 ago 2016, 22:50

Olá companheiros. Férias são férias! E neste período, fazemos tudo (ou quase tudo), o que não fazemos durante o resto do ano. As férias deste ano foram marcadas por poucas saídas de pesca. O tempo que se fez sentir, foi mais convidativo para a praia e patuscadas com a família e os amigos. No entanto, tive oportunidade de visitar uns spots já conhecidos (charcas) e testar novos spots de mar.

As charcas que visitei, estavam bem fornecidas de água. Algumas delas estavam com muita vegetação na margem o que tornou a pesca difícil. Ora com prisões frequentes, ora porque a superfície da água estava coberta com mantos de ervas ou nenúfares. Mas lá deu para fazer “gosto ao dedo”, embora não tenha sido capaz de ferrar nenhum exemplar digno de registo (leia-se de tamanho generoso).

Em relação ao mar, e nas praias, o peixe andou afastado devido ao reboliço. Mesmo de noite, havia pessoal a bronzear-se ao luar. Assim, a solução foi tentar novos spots, que resultou em 2 saídas madrugadoras e duas “urban fishing” noturnas. A ultima delas, teve direito a grade. Já tinha apanhado peixe-agulha, mas nunca com esta dimensão. A na luta, parecem que estão ligados à corrente eléctrica….

Fica aqui o “resumo” das férias….

Equipamento:
Cana- Daiwa Tournament
Carreto- Cinnetic Crafty CRB4 Hybrid
Amostras- Dansel Slimma (Kitada) – Dansel Tonna A34 – Illex Bonnie Shine Katana
Linha- Sufix 832 0,18 com baixada Asso Ultra 0,41
Capturas- Dicentrarchus labrax(50cm;52cm e 41cm) – Belone Belone(78cm; 2x79cm)

—– Água doce —–

Equipamento:
Cana- Shimano Catana DX Spinning
Carreto- Shimano sienna 2500 FD
Amostras- rã e buzzbait Z-Costa; Ribbon Tail da Yum e Brush Hog da Zomm
Linha- Fluorcarbono coated Daiwa (não lembro a versão)
Capturas- Micropterus salmoides

Abraço

Facebooktwittergoogle_plus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *