Fevereiro 2015 (2)

Começo de ano

por João Mota » 01 fev 2015, 21:23

Boa noite pescadores. Venho dar inicio às “histórias” pelos fios de agua desta terra perdida cá para baixo de Ceuta… Já que o ano passado foi uma ano praticamente perdido à custa de um qualquer taxista ilhéu e sua fiel “abelhinha”, este ano prometi a mim mesmo ir pelo menos uma vez por semana para não perder predicados e repor os níveis de sanidade no normal…ou pelo menos lá pertinho…Tenho andado ultimamente a experimentar a parte cinematográfica da coisa, mas é uma trabalheira sem precedentes…ou os vídeos não saem bem, ou se saem é o computador que se arrasta a mexer neles…e quando corre tudo quase normalmente é a falta de veia realizadora que atrapalha…ainda assim fica um teste no fim do post para aguçar paladares. Um teste pois tenho também andado a experimentar programas já devo de ir no 4º ou 5º com tudo o que implica mexer neles.

Comecemos então. Há duas semanas fui a um ribeiro de que gosto muito pela beleza envolvente e fartura truteira que quase nunca desaponta, se bem que fui num dia complicado pois tinha chovido durante a noite, o que fez alterar o caudal do ribeiro, cheguei de manha com a agua já a descer e nestes casos as trutas maiores poe-se a fresco…ainda assim fiz umas filmagens interessantes que a seu tempo(assim que domine esta gaita…) revelarei. Na semana passada consegui ir num dia bastante bom, sem vento, sem chuva, e com bastantes insectos, em cada poça maior eram só trutas a saltar, uma delicia para os olhos!! Consegui algumas capturas interessantes, já se sabe que ribeirinhos não dão trutas quileiras(a não ser que se situem lá para a Nova Zelândia)mas muito lutadoras e uma maravilha para pescar com equipamento ligeiro!

Ainda consegui dar um real espalho no meio das pedras e agua…a camera fotográfica ficou em arroz dois dias, parece que recuperou… Sim, tentarei conseguir um espaço para o clip do espalho…ainda assim um belo dia onde só faltou a mesa e cadeiras do belo, a geladeira do Simões(carregada claro!!), torresmos do Ricardo e a malta toda para poder partilhar a beleza da ilha…e algumas ponchas! Ficam algumas imagens e o tal teste em video.

joao_mota_truta_ribeiro

joao mota 1

joao mota 2

joao mota 3

joao mota truta 1

joao_mota_truta_ribeiros

Ficha técnica:

Cana – Redington Tempt 7’6” 3wt
Carreto – Redington Drift 2/3
Linha – Mike Barrio Smallstream #3WF
Pluma – Griffin Gnat #12 (montagem própria)
Maquina fotográfica – Canon SX 120is (morreu entretanto…)
Câmara de filmar – GoPro Hero 3+ Silver

Abraço a todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *