Maio 2011

Finalmente!!!

por Ricardo Filipe » 22 mai 2011, 22:04

Sexta feira, antes de me deitar, estou eu na sala envolto em material de pesca a preparar o carreto, a linha, as amostras nos seus respectivos lugares, a organizar a rede para colocar o peixe, o pano sempre útil, e acima de tudo, a encher a mochila de expectativa, sorte e entusiasmo! Lá reparei que a linha Tuf Line Sufix estava estragada não sei como e lá tive de a tirar. E a minha Macua restá a revelar a má qualidade da pintura das amostras West Lab, mas ainda assim acho que tem uma bela cor para caçadora dos mares!

ricardo filipe agulha 1

Deitei-me a pensar que spots explorar, que cores de amostras usar, a que horas levantar… As 10h la acordo eu, aniversário do meu pai, fico na cama mais um pouco, já a pensar na pesca, pois claro! Levanto-me e lá lhe dirijo o beijo e o Feliz Aniversário que o meu pai tanto merece! Preparo as coisas, espero por ele, ele lá foi buscar bixa para a sua pesca ao fundo, e eu la fui praia fora spinnar como tanto gosto.. Fui para aquela rocha ilhada que tanto me agrada, e a única onde apanhei peixe ao spinning embora nem tenha chegado até mim, pois fugiu-me no ultimo momento. Lanço a Caperlan red head, pois estava nevoeiro e as águas turvas.. Zau zau e nada.. um toque apenas mas nada de peixe efectivo. Lanço para a esquerda, para a direita e nada.. Lá me fiz eu ao caminho mais um pouco, mudo para a Macua e tento a sorte numa rocha, mas a corrente era demasiado forte na sua direcção e com medo de perder a amostra saí um pouco para o lado..

O local parecia bom, águas movimentadas com confluência de correntes.. La vai a Macuazinha pá água, a menina voava que se fartava e eu animava-a como sabia.. Ao fim de 5 ou 6 lançamentos, enquanto dava toques verticais na cana de forma a tornar a minha amostra bem apetecível, zaaau, um toque! Cana bem ao alto, a linha corria um pouco e eu lá deixei, pensei, faz lá a tua ultima correria! Então começo a puxar e não mais paro, o peixe fazia força a tentar fugir, mas era estranho, parecia que de vez em quando desaparecia do mapa como se tivesse fugido… mas eu não parava de puxar e entao PPUF!! Fora de água num corropio, e eu” Que é isto??”, continuo a puxar e Puff, mais outro! Quando chega à areia lá vejo o bico característico e o bixo não parava de se contorcer como tentando voltar ao seu meio… Era um belo peixe agulha! E eu a pensar que disto só só saía nos filmes!  Já tinha tirado peixes agulha à bóia mas nunca deste tamanho!

Meti-o no saco o mais rápido que pude pa ir apanhar os seus primos mas a Macua ficou presa na rede xD e lá perdi um bom bocado a libertar todas as fateichas. Voltei a lançar, uma e outra vez, animando-as de todas as formas e feitios mas não saiu mais nada.. Tentei mais um pouco ao logo da praia mas lá acabei por voltar a casa com o sentimento de dever cumprido. Ao chegar a beira de casa vi o meu pai e corri para ele para lhe mostrar o meu presente de aniversário.. Ele fica muito feliz por eu ter adquirido o gosto pela pesca e eu fico igualmente feliz por ter um pai como ele, sempre presente, um verdadeiro amigo..e por isso, este peixe, embora modesto é dedicado a ele!

ricardo filipe agulha 2

Chegado a casa, revelou 59 cm de comprimento e 300 gramas de peso. Não é nenhum dinhossauro, mas foi FINALMENTE o meu primeiro peixe ao spinning!!

Ficha técnica:
Cana: Vega cobaltspin 2,40m
Carreto: Daiwa Regal 4000
Linha: 0,20mm monofilamento
Amostra: Macua 14cm
Comprimento: 59 cm
Peso: 300 gramas

Pescador: Ricardo Silva

Facebooktwittergoogle_plus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *