Março 2018

Entre o Félix e o Hugo

por Filipe Pantana» 23 mar 2018, 08:27

Caros amigos, já há mais de uma semana que ando para relatar a minha última pesca antes do defeso. Mas mete-se trabalho e outras coisas pelo meio e vai-me passando. Algures na semana passada entre tempestades, nos dias que houve uma aberta, lá fui eu em direção ao lago do meu quintal(ia mais numa de apanhar ar e ver o resultado das chuvas do que outra coisa)…

A caminho paro para falar com um senhor conhecido que me mete logo alerta, que possivelmente nem conseguiria pescar e ainda assim fui lá insistir. Para meu agrado e de todos os que são amantes de pesca em águas interiores, foi esta a surpresa!

Em não sei quanto tempo de pesca aqui, nunca vi esta lagoa neste estado! Pronto, nesta altura do campeonato ando mais virado para medio/bigbaits e então saio do carro só com uma cana e uma amostra a ver se andava algum amiguinho no paredão mas sem sucesso.

Volto ao carro e mudo de tactica, cana de jigs e uma de cranks que pode pescar muito bem com jerkbaits, começo a tentar percorrer a margem, mas o senhor bem que tinha razão… A água era tanta que não deixava mesmo percorrer a margem, ainda assim insisti e insisti com um jerk até que numa paragem longa ai a 30cm da margem levo um porradão!

Acusou 1.5kg na balança

Para quem só ia ver os estragos das tempestades e apanhar um pouco de ar, até nem correu nada mal… Agora, pronto… Há que me roer todo até 16 de Maio…

Cana: G.Loomis 7’2″ Deep Crank
Carreto: Daiwa Tatula CT 6.3:1
Fio: NBS f117 0.33mm
Amostra: Lucky Craft Flash Pointer 100 na cor baby gill

Facebooktwittergoogle_plus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *