Novembro 2010

Mais uma… (com recorde pessoal)

por Mauro Miguel » 27 nov 2010, 16:29

Boa tarde, depois de mais uma semana de universidade e quase um mês sem ir à pesca, chegou o dia de desenferrujar o material e por as amostras na água. Tendo o material sempre no carro, fui à procura de algum robalo. Chegado ao local por volta da 1h da madrugada, monto a cana e carreto. Coloco um Angel Kiss SW. Noite com algum vento de norte (o suficiente para atrapalhar os lançamentos).  Maré com hora e meia de enchente. Faço-me, então, ao pesqueiro.

É daquelas noites em que o frio faz-nos perder alguns minutos a dar o nó de união entre o multifilamento e o clip (uso sempre ligação directa). Alguns lançamentos para aquecer, e ganhar o jeito (já estava fora de hábito). Experimentei alguns spots de pedra e areia, lançamentos e mais lançamentos e nada. Vou dirigindo-me para um local mais fundo, onde já se encontravam 5 ou 5 pescadores. Foi eu chegar ao local e um deles a colocar um robalo de quase 3kg em seco (já era o seu segundo). Isto aumentou logo a minha fé de ferrar algum robalo grande. Como era um spot mais fundo, troco para o X-Rap 12.

O tempo vai passando e nao se sente nada. Entretanto ao meu lado um deles ferrou mais um robalo. O mar já “esticava” um pouco, era perto das 3h e já só eramos 3 pescadores… Continuo com a X-Rap. Aí 15/20 min depois sinto um pequeno toque, para 2 seg para perceber se era alguma pedra ou se tinha sido mesmo um toque e de repente uma cabeçada potente seguida de zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz, pensava que era um robalo grande, mas com o passar do tempo tornava-se óbvio que era uma corvina. Arranca vezes sem conta com cabeçadas fortes, pára mas sem ceder qualquer metro.

Apanhou uma zona com corrente e levou mais uns bons metros de Power Pro, e para a tirar do sítio da corrente? Não consegui, tive que esperar que ela chegasse à exaustão (não sei quem estava mais exausto). Ao final de meia hora ela dá-se por vencida e com ajuda de um “pecheiro” veio para a areia. Era uma bela corvina. Mas fotos só em casa. Acusou 1 metro e 25 centímetros; e quase 17 quilogramas.

Ficha técnica:
Cana: Daiwa Grand Wave Lancer 1062MSF
Carreto: Hiro Alum 4001
Multifilamento: Power Pro 300yds 10lb
Amostra: Rapala X-Rap 12

Captura : Corvina, com quase 17kg e 1,25mt.

Mauro Miguel

Facebooktwittergoogle_plus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *