Novembro 2011

Estreia em final de época
por António Pardal» 02 nov 2011, 14:33

Já há algum tempo que andava a insistir, mas sem resultados pois os lançamentos são ainda um pouco atabalhoados, e nestas coisas do fly a pontaria conta muito…no entanto como em tudo na vida e sobretudo na pesca há que insistir, e é o que tenho feito! com os resultados a surgirem finalmente! Foi neste ultimo fim-de-semana de Outubro e já em final de época, que em mais uma viagem ao Alentejo decidi experimentar uma pequena e “esquecida” albufeira que eu me lembrava ter carpas. E em boa hora o fiz, pois as “meninas” aqui são menos assustadiças que no alqueva, e de “calibre” inferior, o que também é uma vantagem para maçaricos, pois é a melhor forma de nos habituarmos a lidar com o material sem ter que o levar logo ao limite.

Esta foi a 1.ª !!! Não é grande mas fica para a história porque foi a primeira.

antonio pardal pluma 1

antonio pardal pluma 2

antonio pardal pluma 3As fotos artísticas…antonio pardal pluma 4

antonio pardal pluma 5

No 2.º dia, de manhã, num saltinho ao Alqueva consegui cravar e perder uma “locomotiva” que me partiu a linha… por pura nabice pois travei o carreto com a mão para ajustar a embraiagem e zás… lá foi ela com um piercing!. Da parte da tarde lá voltei à mini-barragem e fiz a 2.ª captura, esta sim com tamanho adequado a principiantes.

antonio pardal pluma 6Uma carpa espelhoantonio pardal pluma 7 antonio pardal pluma 8O momento da libertação…antonio pardal pluma 9Turbo no máximo…antonio pardal pluma 10A recuperar do susto!!!antonio pardal pluma 11

Ficha Técnica:
Cana: Scierra lite para linha 8,17 gr.
Carreto: Okuma slv para linha 7/8
Linha: Greys #8 WF
Baixo de linha: +/- 3,5m, e tipet 0,185mm “Falcon”

Amostra: Lagostim de marabu

António Pardal

Facebooktwittergoogle_plus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *