O nosso fundador

Existem Homens que nos marcam profundamente, Luís Vicêncio foi um desses Homens. Criou e Fundou o Pesca com Amostras, será por isso sempre o nosso Fundador. O Luís Vicêncio, não era propriamente um “espectador”, era um Homem com espírito de iniciativa e fortes convicções, agia. Congregava esforços e empatia nas escolhas que fazia e de quem se rodeava. Quis o destino privar-nos repentinamente da sua companhia, amizade e liderança em Abril/2009.

Foi uma fase difícil a que tivemos de fazer face. Difícil, porque perdemos inesperadamente a nossa principal referência, mais difícil ainda, porque tivemos de fazer face a tentativas diversas e pouco escrupulosas. Foi neste quadro e com infrutíferas tentativas de condicionamento de alguns que decidimos continuar. A sua memória e o seu legado impunha continuarmos a sua obra, desenvolvê-la e apetrechá-la para os tempos vindouros, para o Futuro.

 

Em respeito á sua generosidade, á sua integridade, aos valores e ao projecto “Pesca com Amostras” com que sempre nos identificamos desde o seu inicio, decidimos responsavelmente continuar. E continuamos desenvolvendo, criando iniciativas, fazendo e construindo. E é assim que em apenas 6 meses volvidos, iniciamos 2010 com uma nova plataforma, um novo site, uma nova Revista on-line.

Fiéis ao passado mas olhando para o futuro. Esta é também a História do Pesca com Amostras e a nossa matriz. Um Site, uma Revista on-line e um novo Fórum, jovem, dinâmico, irreverente, apostado na formação e virado para o futuro.

 

Apostado em criar uma nova ética e atitude nos pescadores lúdico/desportivos portugueses, de forma a permitir uma maior responsabilidade e sustentabilidade nos recursos existentes. Em criar novos e melhores pescadores nesta actividade tão apaixonante a que nos dedicamos: A Pesca com Amostras Artificiais.

Ao tomarmos estas iniciativas, ao defendermos estes valores, ao estarmos desde a primeira hora identificados com este projecto, estamos também a prestar um pequeno tributo á memória de um Homem com Valores, Integro, Vertical, Leal e Companheiro. O Luís Vicêncio.

A Administração

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *