Outubro 2010

Finalmente

por Nuno Neutel » 28 out 2010, 19:00

Viva! O nome do tópico é finalmente…e não me lembrei de melhor nome… E porquê? Porque finalmente apanhei um peixe digno desse nome, utilizando a técnica de spinning. Não que tenha feito muitas tentativas porque a vida pessoal a isso não permite (ou permitia), mas as poucas que fiz nunca tinha capturado um peixe que criasse emoção suficiente para vir compartilhar convosco. Mas finalmente aconteceu, ontem de tarde e desafiado por um amigo que partilha comigo o gosto pela pesca de kayak, deu-se inicio a uma pescaria…e o que primeiro me veio a cabeça foi..spinning, nem quero saber de outra técnica!!!

Bem, posto isto só me fiz acompanhar de um conjunto que já tinha idealizado para a pesca de kayak, que passa por um stradic 3000 com uma cana que comprei para ir aos achigãs…uma Minerva Bass da Hiro.  Não muito confiante no desempenho da cana, aos primeiros lançamentos fiquei mais animado, pois a sua leveza ajudava e muito a precisão dos lançamentos, ficando por isso só a faltar a resposta em combate com um peixe.

Finalmente ao 5 ou 6 lançamento sinto uma prisão no deslocar normal da amostra seguida de uma corrida desenfreada ao qual o drag do stradic correspondeu uma maravilha, pelo que a cana quase não precisou de responder às primeiras investidas. Quando realmente o robalo deu as suas últimas tentativas de fuga, ai sim a cana teve de entrar em acção, não se negando e no final posso dizer que para um robalo de 3100Kg este conjunto chega e sobra, querendo agora que lhe tomei o gosto testar ainda mais as suas capacidades.

Para finalizar só dizer que realmente a luta com um peixe com esta estrutura que não é muita para alguns dos companheiros que partilham este fórum, mas que para mim já deu muito gozo, utilizando uma cana tão leve, ainda intensifica mais a adrenalina tornando esta pesca realmente em algo muito divertido de se fazer. Basta só dizer que utilizei o fio power pro de 0.15lb e a amostra que protagonizou o feito foi uma super fluke bubble gum, aconselhada uma vez pelo Pedro Russo (obrigado Pedro ).

Ficha Técnica:
Cana: Minerva Bass
Carreto: Stadic 3000
Linha: Power Pro 0.15lb
Amostra: super fluke bubble gum
Peso: 3,1Kg
Pescador: Nuno Neutel

Abraço.

Facebooktwittergoogle_plus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *