Outubro 2018

Finalmente com tempo

por Edo Oliveira Pires » 08 out 2018, 22:15

Por motivos profissionais este ano tem sido muito difícil arranjar tempo para ir a pesca todas as vezes que gostaria, sendo que maior parte das vezes nem tenho tido grandes resultados porque não tenho tempo para procurar pesqueiros e ir nas melhores marés.

Mas finalmente um pouco de tréguas, o meu big boss pediu-me para durante um tempo ir trabalhar ao fim de semana ao invés de ir a semana. 

Depois de umas saídas azaradas que numa delas acabei por partir o ultimo elemento da biomaster precisava de uma boa tarde de pesca para ganhar uma nova moral e nada melhor que ter tempo para descansar o corpo e a alma para depois me concentrar no resto.

Fui dando uma vista de olhos no windguru e nas marés, vi que estava a chegar a lua nova e o mar ia descer um dia ou dois e decidi que iria fazer a vazante que no ano passado me deu muitas alegrias.

Assim foi cheguei ao pesqueiro por volta das 17:00 olhando para o mar dava a sensação que estavam as condições ideais para uma boas pescaria, meti a daiwa tournament shiner 17 cor sardine que é a amostra que mais me alegrias deu e comecei a pescar não demorou muito tempo e sinto uma pancada seca como já nao sentia a muito tempo e começou a levar linha era obvio que seria um bom animal, trabalhei o peixe com calma e levei a melhor era um bom robalo de 3,900 kg.

Peixe no saco continuei a jornada, insisti mais um pouco mas não senti mais nada. Então decidi trocar para a ima sasuke 130 cor 008 gradation sardine e pouco depois sinto um ataque mas não ferrou continuei a trabalhar a amostra e ao chegar a margem outra cabeçada, era um peixinho bem mais pequeno kileiro mas com muita energia.

Continuei a pescaria já com aquele sabor que para mim estava feito, mas na semana passada andei a fazer umas zagaias portuguesas com atrelado de pingalim com cores novas e montagem a texas e queria experimentar. Foi o que fiz estiquei bem o lançamento para a zagaia cair por trás do banco de areia que fazia a rebentação e passado uns bons lançamentos um peixinho pequenino curioso foi lá morder, foi devidamente devolvido cheio de saude.

Cana: daiwa morethan ags
Carreto: shimano twinpower 4000 sw
Linha: daiwa morethan 0,15 + duel fluorcarbono 0,40
Amostras: daiwa tournament shiner 17 cor sardine, ima sasuke 130 cor 008 gradation e zagaia portuguesa

Facebooktwittergoogle_plus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *