Setembro 2016 (2)

E vão três…
por João Rico» 06 set 2016, 16:02

Bom, já lá vai um tempo largo desde que coloquei aqui uma pescaria. Primeiro porque não apanhava nada e depois porque apanhando, em embarcada, 90% das vezes estou a pescar sem amostras. No meu caso básicamente pesco com pilado vivo, que não está dentro dos parâmetros do fórum.

Foi no passado dia 1 de Setembro, nas Berlengas, onde já estava há uma semana, e com um vento infernal, que deu uma aberta para pegar no barco e ir lá atrás tentar uns peixes. Curiosamente ia à procura de Charros Dourados, um pitéu que adoro e que dá um gozo enorme apanhar. Excepcionalmente peguei numas zagaias e nuns Red Gill e fiz-me ao caminho.

O mar estava malhoco, ainda com bastante vento, fola e vaga muito desordenada, o que aliado ao estar sozinho no meu barco, fazia desta pesca uma pesca dificil e de dificil equilibrio, mas estava destinado a ficar tal era a vontade de apanhar uns charros valentes.

Ao sondar por alguns minutos há procura do cabeço, ainda o sol estava a nascer e já tinha dado com boa marcação de fundo…estavam ali tinha a certeza e zagaia para baixo….

Passados dois lançamentos e já tinha um peixe ferrado, no entanto estranhava-me que um mero charro dourado me fizesse tanta força e ao ponto de pôr o carreto a cantar várias vezes…hummm…estranho….tive de abrir o drag um pouco e qual o meu espanto, à tona de água vejo o robalo….epá esta agora… eles andam ai….

Este desgraçadito vinho roubado pela barriga.. sinal que andam em cardume atrás das cavalas e dos carapaus.

Mais uns lançamentos com a zagaia e nada….troca de estratégia… Uma madre com dois estralhos e na ponta dois Red Gill e chumabada final de 150gr.

Primeiro lançamento e mais peixe….cavalas zip zip, depois carapau e lá para a quarta ou quinta investida mais uma cravadela em grande…. toca o carrete a zunir…. eh lá temos peixe aqui…
Abre mais um pouco o drag e aguenta-se mais um pouco…. sempre colocar tensão no fio 0,45 que tem obrigação de aguentar.

Chegada a hora de ver o que vinha, uma novidade para mim…4 olhinhos de labrax, nunca tinha apanhado dois na mesma pesca…TOP

Tinha a minha pesca feita, apesar de saber que ali em baixo estavam eles. Mais que esta quantidade e não fico bem comigo próprio, apesar de bem gostar de estar ali a ouvir aquele carreto a cantar. Assim, fico-me normalmente pelos 2 ou três e fico sobejamente contente.

Em baixo o registo mas já em terra (Com o mar que estava não dava para tirar):

Ficha Técnica (tudo material emprestado, pois cheguei a meio caminho da Berlenga e reparei que me tinha esquecido das canas de pesca e carretos LOL):

Cana Shimano Speedmaster 2.70 XH
Carreto Shimano Sustain 10000
Zagaia Daiwa MR Jig 60gr Cor Sardinha
Reg Gill

Sinceramente não pesei os peixes.

Assim a olho, um na casa do 1.8kg e os restantes dois, entre 1.2 e 1.5kg

Facebooktwittergoogle_plus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *