Montagens para Buldo ou Bóia de Água

Existirão certamente muitas montagens diferentes para corrico com Buldo e Bulrag, adaptadas ao gosto de cada um e aos locais onde pesca. Desde que sejam funcionais, não provoquem enleios, e proporcionem uma boa acção natatória ás amostras, todas são boas. Há somente um principio de que não se deve abdicar. A utilização de acessórios da melhor qualidade. É deles que dependem as alegrias de boas capturas e a tristeza de bons exemplares perdidos. Aqui ficam as minhas.

Para Bóia de Água – Com mar calmo

1. Uma bóia de água cheia de água doce a 3/4 da sua capacidade
2. Um destorcedor com alfinete nº 1
3. Um destorcedor triplo
4. Um destorcedor duplo
5. um troço de Dracon de 80 libras

buldo e acessorios

Ligue o destorcedor de alfinete ao destorcedor triplo com um troço de Dracon e este ao destorcedor duplo com outro troço de Dracon. Ligue o alfinete a uma das argolas da Bóia de Água. Ligue o estralho de cerca de 3 metros com a amostra à argola livre do destorcedor triplo. O comprimento dos troços entre destorcedores poderá variar ao gosto pessoal de cada um. Nesta montagem eu deixo 12 cm entre cada união.

Use o nó Clinch Melhorado.

clinch knot

Montagem Final

montagem buldo 1

Para Bóia de Água – com mar agitado

1. Uma bóia cheia de água salgada
2. Dois destorcedores duplos
3. Um crimp duplo 1.20
4. Um troço de Dracon 80 Libras

alicate

Ate uma das pontas do Dracon a uma das argolas da bóia. Pela outra ponta do Dracon introduza o crimp por uma das suas vias e os dois destorcedores. A ponta livre do Dracon volta para baixo, passa pelo crimp e é também atada à mesma argola da bóia. Ficou com uma montagem duplo fio com cerca de 12 cm de comprimento. Com o alicate aperte o crimp de modo a que fiquem 5 cm para a bóia e 7 cm para os destorcedores. A linha madre liga a um dos destorcedores e o estralho da amostra com 2.5 a 2.8 metros de comprimento liga ao outro.

montagem buldo 2

montagem buldo 3

Todas estas montagens podem ser efectuadas com Nylon em vez de Dracon, mas nesse caso há que substitui-las frequentemente.

Para Bulrag

A maioria dos Bulrags possuem já montados dois destorcedores numa das suas extermidades. A um deles é ligada a linha madre, ao outro o estralho da amostra.

montagem buldo 4

montagem buldo 5

Luís Vicêncio

Facebooktwittergoogle_plus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *