O 9° Torneio Nacional de Spinning e Corrico de Costa – Luis Vicêncio, realizou-se no dia 27 de Maio, numa edição que provavelmente ficará para a história como a maior e melhor já realizada – foram batidos dois recordes!
A praia de Buarcos, na Figueira da Foz, foi palco de um espetáculo único, com 91 participantes, vindos dos mais variados pontos do país. Ficou provado que o spinning é uma modalidade que move e apaixona muitos pescadores, alcançando-se desde logo um record quanto ao número de participantes no torneio.
Antevia-se um dia excelente para a prática desta modalidade e as previsões não desiludiram. O mar apresentou-se no ponto certo e ideal, confirmando-se isso com capturas que, ao longo da prova, foram deixando largos sorrisos nos mais sortudos e perspicazes.
Foram capturados 27 peixes, por 20 pescadores, algo nunca visto nas edições anteriores. As várias capturas oscilaram entre pequenos peixes com 29cm e “peixes de respeito” com 71cm, tendo sido todos tratados com o mesmo apreço que merecem e podendo assim viver pelo menos mais um dia. Todas as capturas foram libertadas em perfeitas condições, depois de fotografadas e registadas, em forma de respeito pela natureza e como meio educativo de preservação da espécie.
Como habitual, o fórum PescaComAmostras procura sempre transmitir conceitos básicos de sustentabilidade das espécies e de preservação e respeito pela natureza, através deste desporto que permite atingir diversas pessoas e gerações.
Terminado o torneio, seguiu-se o habitual almoço de confraternização, onde diversas histórias e experiências foram partilhadas pelos participantes. O humor e boa disposição prevaleceram, mesmo depois de uma manhã tão prazerosa quanto cansativa.
A entrega de prémios decorreu tranquilamente e, como prometido, ninguém foi embora sem uma pequena lembrança. Um a um, os nomes dos 91 pescadores que marcaram presença foram sendo chamados. Dos 20 pescadores que tiveram capturas, o merecido destaque vai para os três primeiros classificados, que conseguiram:
1º Filipe Henriques – 35 Pontos ( robalo com 71cm)
2º João Rey – 23 Pontos (robalos com 45cm e 60cm)
3º Joaquim Lopes da Silva – 15 Pontos (robalo com 56cm)
Para além dos prémios gentilmente oferecidos pelos patrocinadores, tiveram também direito a um troféu.
O PescaComAmostras endereça o lisonjeado agradecimento às entidades, lojas e marcas que patrocinaram e apoiaram este evento, contribuindo para a sua singularidade no mundo do spinning. A todos, o nosso muito obrigado, realçando desde já a expectativa de, no próximo ano, contarmos novamente convosco!
Foi, acima de tudo, um momento de convívio e camaradagem, onde, para além de um evento com carácter desportivo e competitivo, se homenageou o nome de um grande Homem responsável por tudo o que hoje é o PescaComAmostras e que, infelizmente, já não se encontra entre nós: Luis Vicêncio.
Convidamos todos os leitores a passarem pelo site do PescaComAmostras e pelo Fórum em http://www.pescacomamostras.co
Visitem-nos e juntem-se a esta grande família. O registo é gratuito e está aberto a todos, 24h por dia, 7 dias por semana…esteja ou não bom para ir à pesca!
Álbum de fotos disponível AQUI
A Administração