Março 2016

A recompensa
por Luis Freitas» 29 mar 2016, 22:38

Dia 25 de Março 2016 manhã combinada para pesca como tem sido habito com os amigos André e Ricardo. 6h da matina já na praia com condições bem melhores do que na ultima ida a coisa prometia.

Passado pouco tempo de já estarmos a tentar a sorte lançamento a traz de lançamento e sem toques resolvi trocar o vinil por uma amostra dura, indeciso e com o André ao meu lado pergunto; qual é que vai à agua ?? resposta “oi oi , Hirame estás á espera de que” !? ok respondi eu , é já! E não é que ao terceiro lançamento e com o sol a rebentar sinto um puxão valente e lá vai linha ui……. que este é bom, demorou pouco tempo de luta pois o peixe tinha atacado mesmo na beirinha já quase na areia mesmo, e com o drag apertado um pouco mais do que devia ,tive que me aguentar pois nem tive tempo de pensar em por a mão no drag, meio atrapalhado e com o coração a disparar lá consegui por o peixe a seco…. ui ui belo peixe diziam os companheiros …eu fiquei sem palavras nunca pensei que o peixe se atira-se tão perto do fim da linha de água surpreendeu me mesmo, nada que já não me tivessem avisado mas… nunca estamos a contar.

Entretanto fiquei ali uns minutos a apreciar o bonito robalo que consegui enganar e a pensar para os meus botões: (que bela surpresa que o MAR me deu)

Já a meio da pesca e noutro sitio do pesqueiro o Ricardo com toda sua experiência colocou um bonito robalo de kilo a seco com toda a classe (com vinil) Faltava só o amigo André para terminar em grande mas a sorte não estava com ele, era dia para prender na pedra que ás vezes parecem que estão de boca aberta. Mas mesmo assim foi uma boa manhã de pesca com boas gargalhadas, e sempre com boa disposição que no fundo é o mais importante. Continuação de boas pescarias para todos e já agora um agradecimento ao André Dimas e ao sr. João Silva pelas fotos tiradas.

Ficha técnica :
Cana: Daiwa labrax AGS 100 MH
Carreto: Barros stout spw5000
Llinha: Power Pro 0.19
Terminal: Fluorcarbono 0,35 Tubertini Gorilla uc-4
Amostra: Shimano Hirame 135mm 23gr

Facebooktwittergoogle_plus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *