Muito mais que uma simples régua

Muito mais que uma simples régua…

Desde há vários anos que apelamos para a necessidade de se implementarem novas medidas mínimas de captura para algumas espécies em Portugal.  Fazê-mo-lo no Fórum PescaComAmostras desde sempre.

Achamos imperioso serem alteradas algumas medidas minímas de captura…Continuaremos, como sempre, a incentivar todos os pescadores do Fórum Pesca com Amostras, a libertarem os exemplares de robalo (Dicentrarchus labrax) que não tenham atingido pelo menos os 42cm de comprimento.

Consideramos que os actuais 36cm, são inadequados e em nada contribuem para a preservação e a sustentabilidade da espécie, uma vez que pode inviabilizar a possibilidade de se reproduzirem naturalmente pelo menos uma vez nas suas vidas.

TABELA ROBALO 3 ESCALAS

O fórum Pesca com Amostras está sempre na vanguarda da Pesca Lúdica e Desportiva em Portugal. Por isso, desde há mais de um ano que fizemos esta régua. Nela estão as “medidas PCA” que defendemos e que achamos que deveriam ser instituídas em Portugal. No caso da espécie Robalo (Dicentrarchus labrax) defendemos como medida mínima legal de captura, 50 cm. A bem da espécie e para continuarmos a poder disfrutar dela no futuro.

A régua PCA e o autocolante PCA, em vinil, são oferecidos gratuitamente aos membros do PescaComAmostras.

A Administração

Facebooktwittergoogle_plus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *