Dezembro 2012

Algum dia tinha de ser!

por Diogo Moutinho » 28 dez 2012, 18:08

Depois da maratona de ontem, que não deu em nada…Já pensava, como muitos, que em 2012 não ia capturar nenhum Robalo… O “Guru” avisava que o mar iria crescer hoje, mas, contemplando o sol que se fazia sentir depois de almoço, e estando eu de férias, pensei em ir dar uma vista de olhos e se não estivesse bom para pescar…pelo menos ia fazer olhinhos a uma morenaça que trabalha numa pastelaria perto do pesqueiro.

Mas quando pus os olhinhos no mar…pensei…a morenaça não vai a lado nenhum e isto está com bom aspecto. Equipei-me e munido de apenas 3 Zagaias…lá comecei a fazer lançamentos. O mar estava arisco hoje e não estava para brincadeiras…ao fazer o 3º lançamento cheio de genica, já que estava um pouco longe…uma onda quase que me arrebata completamente e tenho mesmo de me apoiar com uma mão… levanto-me, sacudo-me, começo a recolher… e…

Eis que senti o que nunca tinha sentido…UMA CABEÇADA…todos vocês falam nelas, mas a mim só me restava imaginar…”Naaa… ficou presa de certeza…” Mais 2 cabeçadas Toc! Toc! A minha expressão deve ter mudado completamente, nem queria acreditar…Pensei logo nas palavras de alguns companheiros daqui…”Cana pra cima…cana pra cima!!” e Zau aí estava ela ao alto e com aquela parábola característica de que se ferrou alguma coisa…

Esperei que o drag cantasse…e este cantou só um pouco e eu começo a cobrar….baixa e sobe, baixa e sobe…Em 40 seg, mais ou menos, vejo-o na rebentação…Aí sim! A minha expressão mudou de para !! Nem tinha telemóvel nem máquina…não estava a contar simplesmente…mas eis que vejo umas rapariguitas adolescentes a tirar fotos uma à outra…e então aparece aqui o artista de peixe na mão…”Oh menina” Eis que começam as duas aos gritos….

“Calma… calma…pode tirar aqui uma foto e mandar-ma por mail?”

diogo moutinho robalo 1

Depois tirei uma para documentar a captura mesmo.

diogo_moutinho_robalo_2

Já cá canta… o primeiro… 2013 vai ser de Arromba!

Bom ano a todos!

Aproveito para agradecer a todos que me deram as boas vindas neste forum… aos que tiveram a paciência de me aturar, e o altruísmo de partilhar aquilo que lhes demorou anos a saber… Obrigado a todos e ao Pesca com Amostras!

Ficha técnica
Cana: Shimano Catana SCATCX30H
Carreto: Shimano Ultrega 4000 HG
Multi: Power Pro
Amostra: Zagaia com Raglou 14cm Pérola
Peixe: Robalo de 53cm com 1,6kg
Hora: 15:15h

Facebooktwittergoogle_plus

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *